SPFW 2° dia

Vamos ao 2° dia de desfiles no SPFW.



ADRIANA DEGREAS
                                    
A estilista Adriana Degreas abriu o segundo dia de desfilesdo São Paulo Fashion Week com acentos na fila A desocupados e duas fileiras inteiras da plateia vazias. Talvez o frio do últimos dias de verão tenha feito alguns convidados não virem mais cedo à Bienal: o desfile estava marcado para as 12h, mas começou pouco antes das 13h. E a praia da estilista paulista trouxe o Rio dos anos 50, com sua sofisticação e elegância.


















ACQUASTUDIO


A Acquastudio estreou no São Paulo Fashion Week nesta terça-feira (19), após várias temporadas no Rio. Dessa vez, com mais pé no chão, por vontade própria da dona e estilista Esther Bauman, que decidiu fazer um desfile menos conceitual. "Muitas vezes, nem minhas clientes entendiam as peças", disse ela, pouco antes da apresentação.
As roupas de festas da grife trouxeram uma atmosfera navy, com listras e grafismos, começando com off-white para chegar ao azul-marinho, os dois únicos tons da coleção. 
















RONALDO FRAGA

O estilista Ronaldo Fraga se antecipa à Copa do Mundo e traz o universo do futebol à moda, em uma passarela transformada em campo de futebol de terra. Mas nada que vem do criador mineiro é simples. Ele foi buscar as referências em um Brasil dos anos 30, 40 e 50, quando ainda ainda existia preconceito entre brancos e negros.











FORUM

Uma festa em um navio ao embalo da Bossa Nova foi a inspiração da Forum para o verão 2014, que se traduziu em peças que remetem aos anos 20 e 60. Uma marca que nasceu como jeanswear e agora se volta para uma mulher chique acima de tudo. 

















ELLUS

A jeanswear da Ellus é mesmo de luxo. Pense em uma calça jeans five pockets, o modelo tradicional, ou em uma jaquetade motoqueiro de couro. Parecem simples, mas a marca pega essa peças e as sofistica, seja com couro estampado com tons fortes, como na entrada da modelo internacional Lindsay Wixon, que parecia meio incômoda com a bota alta de tressê na ponta. E isso, em todo o desenrolar do desfile, cuja inspiração para a coleção, chamada Spyce Route, foi o universo motorcycle, com perfume indiano.

















CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário