Moda! Azulejo Português

 Estampa tendência verão 2014.



 A estampa de azulejo português apareceu nas passarelas de Valentino e Roberto Cavalli da primavera 2013. Ela é inspirada na arquitetura colonial portuguesa e nos antigos porcelanatos e é composta por grafismos, flores e arabescos, sempre nas cores azul e branco.



O azulejo é geralmente associado à arquitetura ou à decoração, mas esse ano sua estampa foi inserida na moda e já faz parte do look das principais fashionistas, blogueiras e it girls. 

Como usar esta tendência?

 


  • A combinação azul + branco é um clássico independente de modismos, portanto a harmonização de cores não será nenhum bicho de sete cabeças, combina com vermelho, dourado, branco, preto, pink, amarelo, tons de azul e jeans. Pra quem tem medo de errar, o ideal é usar as cores citadas em peças lisas.
  • O foco das produções, seja você mais clássica ou mais moderna, será a estampa, portanto sugiro que evitem acessórios com texturas, estampas ou muitos detalhes e também que invistam numa make mais leve.
  •  Para quem achou a estampa muito forte, aposte nos acessórios, bolsas e sapatos, transformando a tendência num detalhe da produção.






      
    *Uma coisa que eu não poderia deixar de falar é que a estampa é daquelas que aumentam o volume do corpo na região em que é sobreposta, portanto a dica é: se você tem quadril largo e pouco seio, por exemplo, melhor usar uma saia ou calça lisa e uma camisa com a estampa. Se você tem a parte de cima mais farta, aposte em uma peça lisa e deixe a padronagem para a parte de baixo. 

    E ai quem vai aderir a moda?

CONVERSATION

1 comentários: