SPFW 5° e ultimo dia

Vamos dar uma olhadinha no que o Ultimo dia de desfiles nós reservol.



UMA

A réplica da obra A Casa e o Corpo, na entrada da passarela, uma espécie de gota enorme e transparente, com a modelo Mariana Coldebella dentro, enquanto passava o comercial que sempre antecede os desfiles. A tela sobe, a música de Caetano Veloso, Não Identificado, começa e a modelo sai de dentro com um vestido tipo regata pelos joelhos, com calçacomprida reta e justa por baixo. Os tecido prata fosco como se tivesse remendos. Um síntese da obra de Lygia Clark, que serviu de inspiração para a coleção de verão da grife Uma, de Raquel Davidowicz.












TÊCA

Um show em família. Assim foi a apresentação da grife Têca, por Helô Rocha, nesta sexta-feira (22), último dia do SPFW, com o pocket show da cantora Roberta Sá, irmã da estilista, cantando músicas de Caetano Veloso, como Baby, e embalando o desfile da criadora potiguar. Delicada e feminina. Assim pode ser definida a coleção de verão da marca, inspirada em porcelanas antigas.












R. ROSNER

A R.Rosner, em seu quarto desfile no SPFW, apresentou uma sucessão de vestidos de festas - ou de noivas? -  inspirados em princesas de contos de fada, da vida real ou de sua própria imaginação. Um lustre de cristal no meio da passarela e uma luz vermelha ao fundo, que iluminava a modelo prestes a entrar, formavam o cenário desse "castelo" imaginário.










LINO VILLAVENTURA

Lino Villaventura finalizou a 35ª edição do São Paulo Fashion Week, com o que sabe fazer de melhor: ele mesmo. Sim, a coleção apresentada na Bienal parecia um documentário da criação do estilista paraense em sua carreira. Estavam lá as as nervuras, os ricos bordados de canutilhos e pedras de cristal, os vestidos que contornam as silhuetas das mulheres com sensualidade, as peças com mangas mais largas, tipo morcego, que também lembram libélulas, outros vestidos com perfume oriental, meio quimono, meio caftãs.



















E assim terminou os 5 dias de desfile no SPFW.
No geral o que vocês acharam???
Deixe sua opinião.
Bjinhos***

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário